Saiba quais os cuidados você deve ter antes e durante a viagem para evitar riscos à saúde que atrapalhem a torcida durante o campeonato mundial.

Para os amantes do futebol que pretendem viajar para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, camiseta e bandeira brasileira não são os únicos itens obrigatórios. O Ministério da Saúde elaborou uma lista dos cuidados necessários para o brasileiro viajar sem aborrecimentos: é necessário tomar algumas vacinas com antecedência mínima de dez dias antes do embarque, providenciar um receituário completo com a relação dos medicamentos de uso contínuo e contratar um seguro de saúde internacional.

De acordo com Eduardo Hage, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, quem for viajar ao continente africano tem que estar em dia com a vacina contra sarampo, rubéola e febre amarela. Além disso, conforme a faixa etária, os calendários de vacinação (criança, adolescente, adulto/idoso, povos indígenas), também devem ser atualizados para caxumba, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite,. “No caso da febre amarela, a entrada no país só é permitida com a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia”, por exigência do governo daquele país alerta o diretor. Essas vacinas são fornecidas gratuitamente em todos os Estados do país, nos postos de saúde.

Saiba mais…

Anúncios