A Rede D’Or, maior operadora independente de hospitais e laboratórios do Brasil, e que faz parte do portfólio de Merchant Bank do Grupo BTG Pactual, anuncia a compra do controle do Hospital e Maternidade São Luiz, um dos mais tradicionais e reconhecidos centros de saúde do Brasil.
A nova empresa tem, aproximadamente, faturamento anual de R$ 2,3 bilhões, 3.000 leitos, 20.000 funcionários e 5 milhões de atendimentos por ano.

A Rede D’Or possui forte presença no Rio de Janeiro, no ABC Paulista e em Pernambuco, e agora em São Paulo.

Com a aquisição da plataforma do São Luiz, o grupo passa a operar com 65 unidades de diagnóstico e 17 hospitais próprios (14 da Rede D’Or e três unidades do São Luiz), além de 2 hospitais sob gestão e 3 em fase de construção.

“Vamos preservar e fortalecer o legado de qualidade no atendimento e a excelência da marca São Luiz, que conta uma respeitável e admirável história”, avalia Jorge Moll, médico e presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or.

“A reconhecida qualificação do corpo técnico, o destaque em atendimentos de emergência e o uso intensivo de tecnologia de ponta aliada à humanização dos procedimentos médicos do Hospital São Luiz são aspectos convergentes com a Rede D’Or”, assinala Dr. Moll.

“A combinação da Rede D’Or com o Hospital São Luiz trará diversos benefícios para o nosso corpo médico e demais colaboradores, fontes pagadoras, fornecedores e, principalmente, para nossos pacientes”, complementa José Roberto Guersola, executivo da Rede.
Fonte: Rede D’or

“A união de Rede D’Or e São Luiz proporcionará sinergias importantes do ponto de vista de negócios, pois as instituições se complementam em suas respectivas regiões de atuação. Por sua vez, os clientes passam a ter um acesso ainda mais amplo às melhores práticas na área de saúde. E os nossos colaboradores passam a integrar uma empresa ainda mais sólida para enfrentar novos desafios no setor de serviços de saúde no Brasil”, diz Luiz Antonio Viana, presidente do Conselho de Administração do Hospital e Maternidade São Luiz.

A marca do Hospital e Maternidade São Luiz, que tem uma história de 72 anos e forte reconhecimento, será mantida. A Rede D’Or tem uma visão de longo prazo e um plano estratégico para manter a liderança nesse mercado.

A Rede acredita no grande potencial de crescimento do segmento de saúde no Brasil e planeja continuar sua expansão por meio de crescimento orgânico e de aquisições. Fatores como o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e crescimento da renda e do emprego formal, aliados ao potencial aumento da cobertura de planos de saúde, apontam para uma expansão sustentável do setor no País.

A Rede D’Or, que já faz parte do portfólio de Merchant Banking do Grupo BTG Pactual, também contou com a assessoria financeira da área de Investment Bank do banco e com a assessoria jurídica do Barbosa, Müssnich & Aragão. Os acionistas controladores do Hospital São Luiz tiveram a assessoria financeira do BR Partners e a assessoria jurídica do Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados.

Saiba Mais…