Oportunidades de Negócios para Empresas Médicas

Apresentação:

Para poder iniciar os nossos estudos de forma bem focada em nosso objetivo, Vamos fazer algumas perguntas bastante instigantes ou inquietantes. Contudo, como você logo verá, essas perguntas são deveras importantes. Vejamos:

  • Quais são as especialidades médicas mais lucrativas no Brasil?
  • Quais são os procedimentos médicos mais procurados pelos clientes?
  • Quais são as cidades e/ou regiões onde se ganha mais dinheiro com a atividade médica?
  • Quais são as especialidades médicas mais adequadas para uma clínica ser realmente lucrativa?
  • Existe um índice com notas de validade de investimentos em serviços de saúde?
  • Qual o Ticket Médio do serviço médico particular no Brasil?

Essas e tantas outras perguntas instigantes permeiam as cabeças de médicos, administradores e gestores de saúde privada do Brasil. Saber realmente onde estão os nichos de mercados na área de saúde, como e onde investir nesse segmento, tem sido a preocupação de muita gente que sabe que o mercado de saúde no Brasil é um grande e próspero filão. Todavia, com raras exceções, esse mercado é muito mal explorado. Isso pode ser paradoxal, mas quando analisamos tecnicamente esse mercado, facilmente vemos que existem áreas altamente saturadas e outras, mesmo sendo lucrativas, são más exploradas.

O nosso objetivo nesse estudo era identificar as principais especialidade médicas e principalmente as mais lucrativas.

Ao compararmos os recentes grandes investimentos em saúde privada no Brasil identificamos que havia uma tendência mercadológica de algumas especialidades que foram dados focos especiais em detrimento de outras especialidades que foram simplesmente listadas no rol de implantação, por questões meramente técnicas.

Verificamos que os grandes investidores brasileiros da área de saúde estão seguindo a tendência mundial e investindo cada vez mais em equipamentos que geram exames e procedimentos médicos. Podemos afirmar que 70% dos investimentos dos negócios de sucesso implantados recentemente em nosso país, no segmento de saúde, são dirigidos para equipamentos e os 30% restantes para as atividades médicas e suas qualificações.


Anúncios