Atendimento em Clínica Médica

Quando lidamos com pessoas com expectativas relacionadas à saúde, sabemos que estamos lidando com o maior patrimônio do ser humano. Daí é preciso saber lidar com “esse ser humano em momento especial”, de maneira que possamos entendê-lo, além dos seus aspectos pessoais e sociais, o seu estado psicológico.

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Na realidade, poucas pessoas estão capacitadas para trabalhar no atendimento de numa empresa de saúde.

Por isso, antes de começar nessa atividade a candidata a atendente deve saber as dimensões das suas aptidões e conhecer algumas técnicas de atendimentos especiais. Para tanto, é fundamental a união desses dois elementos e com isso ser possível se realizar como pessoa e profissional de atendimento.

Desta forma, atender bem todos os tipos de clientes da sua empresa deve ser uma regra comum. Para tanto, você deve aplicar algumas regras básicas, como:

1 – No trabalho, aceite todas as responsabilidades desde o princípio.

2 – Cuide com esmero da sua apresentação pessoal. Em saúde, higiene e aparência confortável são elementos fundamentais. Desleixos ou descasos pessoais devem ser sempre evitados.

3 – Procure ser pontual. Evite, por todos os meios possíveis, faltar ao seu trabalho. Isso se justifica, pois a pontualidade da atendente tem impactos diretos sobre a empresa, sobre os clientes e os médicos. Se precisar de uma atividade extra que comprometa sua pontualidade ou assiduidade, procure auxílio de colegas para suprir a sua falta. Se precisar atrasar ou faltar ao serviço por motivo superior, procure informar por telefone dando uma satisfação da situação.

4 – Tenha lealdade ao seu serviço. Procure ser leal com aquelas pessoas com quem você trabalha. Evite comentários pessoais, críticas ou conselhos. Invista na sua honestidade e nos seus relacionamentos. Evite a mentira. Se tiver de falar uma verdade que pode ser doida para uma pessoa, procure ser comedida e calma. Muitas vezes, com jeito especial e paciência, um verdade pode ser menos doída.

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5 – Seja uma servidora nata. Procure servir bem as pessoas em seu ambiente de trabalho. Isso inclui colegas, clientes, médicos, prestadores de serviços, parceiros etc. Esteja sempre pronta a fazer mais do que é exigido.

6 – Tenha senso de iniciativa. Não fique esperando que alguém lhe peça ou cobre por um serviço que é de sua responsabilidade. Se tiver de ser feito, faça. Saiba quais são as suas responsabilidade profissionais e cumpra-as rigorosamente.

7 – invista no seu relacionamento pessoal. Dê atenção redobrada a esses itens e procure atender bem sem restrições. Procure não ter problemas pessoais. Tendo-os, procure amenizá-lo com o dom da desculpa e do perdão. Não amplifique seus problemas no local de trabalho. Evite esses comentários. Muitas pessoas não querem ou não gostam de ouvir lamúrias alheias. Problemas precisam de resoluções e não somente de comentários.

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