O segmento de clínicas médicas populares tem crescido em ritmos acelerado em todo o Brasil. Isso ocorre devido a precariedade do sistema público de saúde brasileiro que não consegue atender sua clientela potencial, o que acaba, em parte, procurando os serviços médicos chamados populares. No mercado de saúde se entendem como preços populares aqueles inferiores aos comumente conhecidos como preços particulares. Normalmente as clínicas médicas populares cobram em média 60% dos preços particulares para consultas e em alguns casos cobram apenas 40% dos preços para exames e procedimentos médicos.

Há uma grande tendência nacional de se utilizar a tabela de preços da CBHPM como base dos preços das clínicas médicas populares. Esses valores menores, obviamente, atraem uma grande clientela o que acaba favorecendo a rentabilidade e liquidez do negócio. Por conta disso se ver um vertiginoso investimento em clínicas médicas populares em todo Brasil.

A Intercriar Consultoria é especializada nesse segmento de mercado e realiza constantemente pesquisas e estudos sobre esse tema. Tendo, portanto, diversas informações sobre a implantação, manutenção e viabilidade deste tipo de negócio. Dessa forma, visando auxiliar empreendedores médicos vamos listar os 05 passos fundamentais para se criar uma clínica médica popular de sucesso.

Antes de montar esse tipo de negócio, recomendamos que o empreendedor siga os seguintes passos:

Conheça esses passos no site da Intercriar Consultoria.