CENTRO DE ESTETICAO mercado de trabalho contemporâneo da Estética aplicada exige mão-de-obra qualificada, articulada e com capacidade de mobilização do público-alvo para a aplicação dos seus conhecimentos técnico-científicos. Segundo o Parecer MEC/CNE/CES – nº 436/01,  os profissionais de Estética têm as seguintes definições:

Esteticista – Profissional especializado em tratamentos que garantem a boa aparência pessoal. Na área de estética pessoal encontram-se profissionais formados em cursos técnicos específicos, tecnólogos e/ou pessoas que adquiriram experiência pelo exercício prático da atividade.

Técnico em Estética – Capacita-se através de cursos técnicos credenciados pelo Ministério da Educação – MEC. O aluno aprende a executar procedimentos de prevenção, recuperação e manutenção da pele, através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos, equipamentos eletroterápicos e técnicas de tratamentos faciais e corporais, contribuindo para que as pessoas sintam-se cada vez mais saudáveis, jovens e satisfeitas com sua própria imagem (Texto:
Senac/ES).

Tecnólogo em Estética, Beleza – Profissional formado em cursos superiores, com duração de 2 anos. Desenvolve competências para definir e aplicar tratamentos estético, facial e corporal, favorecendo o bem-estar físico e mental. Pode trabalhar em clínicas de estética, salões de beleza, spas, academias de ginástica, hospitais, consultórios, consultorias especializadas, representações de equipamentos e cosmetologia. Pode atuar também na gestão de negócios da área de estética.

Anúncios