Fidelizar significa tornar a experiência do cliente em atendimento agradável. Com isso criar um elo de segurança e confiabilidade entre as partes capaz de expandir o grau de satisfação do cliente para outras pessoas.

A fidelização faz com que o cliente se sinta plenamente atendido e satisfeito e dessa forma possa recomendar o serviço ou produto para outras pessoas. Como isso novos clientes são indicados automaticamente para a empresa.

A fidelização é sonho de toda empresa e profissional. É a fidelização que comprova que o cliente foi realmente atendido dentro das suas expectativas e celebra o bom desempenho de toda equipe da empresa.

Não se pode dizer que fidelizar clientes seja privilégio de um tipo de empresa. A fidelização deve ser feita por todas as empresas que buscam a perfeita forma de qualidade no atendimento. Fidelizar clientes significa saber realmente exercer o atendimento de qualidade.

Em empresas médicas a fidelização ocorre de forma natural com o paciente e de forma estrutural com o cliente. Nesse caso, o cliente é o paciente quando está sendo atendido pelo médico. Dentro do consultório o atendimento médico é regido pela prática médica e atende as diretrizes das normas regulatórias da profissão do médico. Fora do consultório, a pessoa física do paciente não existe. Ele é um cliente comum, regido pelas leis comerciais brasileiras, com ênfase primária para o código de defesa e proteção do consumidor.

O cliente de uma empresa médica sendo bem atendido, por certo, indicará para outras pessoas os serviços, a clínica e/ou o profissional do seu atendimento.

Esse é por certo o grande sonho de toda empresa e não seria diferente para uma empresa médica.

Como então fidelizar o cliente da clínica médica?

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