Uma atividade bastante importante para o processo de credenciamento médico em planos de saúde/convénios médicos é o sistema de organização de documentos e processos. Muitas empresas médicas não conseguem realizar os seus devidos credenciamentos porque cometem erros primários, como documentação insuficiente, certidões vencidas, dados incorretos etc.

Um erro muito comum em processos de credenciamento médico é acreditar que o envio exclusivo da carta de solicitação de credenciamento médico vai habilitar a empresa médica. Esta carta deve ser enviada anexa ao projeto de credenciamento que envolve diversos documentos e fases. A seguir vamos descrever os passos básicos do processo de credenciamento médico em planos de saúde para elaborar um projeto de credenciamento:

01 – Organizar a documentação da empresa médica – Nesta fase organiza-se a documentação da empresa como CNPJ, contrato social, registro do Conselho, ficha de inscrição do CNES, etc.

02 – Organizar a documentação do médico responsável – Nesta fase organiza-se a documentação pessoal e profissional do médico responsável técnico da empresa. É bom frisar que este profissional não pode ter restrições legais, fiscais, tributárias e criminais. Nesta fase organiza-se também seus diplomas, certificados, títulos etc.

Acesso o documento completo no Med Premium. Clique Aqui!