clinica medica popularAno novo, horas de novas idéias. Pensando nisso a Intercriar Consultoria criou um guia com 19 poderosas estratégicas para aumentar o faturamento da sua clínica médica. Leia as instruções abaixo e comprometa-se na implantação dessas estratégias na sua empresa.

Desejamos sucesso!

Estratégicas:

01 – Reveja o leque de especialidades oferecidas – Além das 05 especialidades médicas chaves, as clínicas médicas estão inovando e oferecendo outras especialidades, como Medicina de tráfego, Nutrologia, Medicina esportiva, Acupuntura etc. Procure ouvir os seus clientes para descobrir suas novas necessidades.

02 – Horários alternativos – Muitas empresas médicas estão se ajustando aos novos tempos e oferecendo horários alternativos, como atendimentos no período de almoço ou até as 22 horas. Nas clínicas de estéticas, esses horários são os mais procurados. Reveja os seus horários de atendimento.

03 – Faça pesquisa de satisfação de cliente – Ouça o seu cliente, ele é o melhor consultor que há. Faça uma pesquisa interna para saber o que o cliente pensa da sua empresa e siga as suas recomendações.

04 – Tenha uma excelente carta de apresentação da sua empresa – Faça um descritivo sobre sua empresa e distribua para seus parceiros, fornecedores, colaboradores etc. Descreva suas metas, seus objetivos, equipamentos, estrutura, força de mão-de-obra, treinamentos etc. Esta carta será uma sinopse da sua empresa e servirá com fonte de consulta do seu negócio.

05 – Tenha preços competitivos – Procure ter preços comuns ao seu mercado. Porém, se tiver um diferencial competitivo crie uma estrutura para agregar valor junto a sua clientela. É bom que se diga que preço é um item financeiro e por esse motivo precisa se entendido como tal. Valor, por sua vez, na visão do cliente, é a qualidade percebida.