Como facilmente sabido, o grande parceiro das clínicas médicas populares no Brasil é exatamente o serviço público de saúde. Isso caracteriza-se como tendência nacional, uma vez que o serviço público de saúde não consegue atender a demanda de serviços médicos e por conta disso, muita gente prefere utilizar os serviços particulares estabelecidos na modalidade de preços populares. Isso ocorre porque muitas vezes o doente precisa de atendimento imediato e o serviço público não tem como oferecer este serviço neste prazo, principalmente quando trata-se de realização de exames ou procedimentos médicos.

Diante disso as clínicas médicas populares apresentam duas grandes vantagens que são: o preço e o prazo.

clinica medica popularEnquanto uma consulta médica particular convencional no Brasil custa em média R$ 250,00, as clínicas populares cobram menos da metade deste preço. Em algumas regiões do nosso país o preço da consulta médica popular pode ter o valor de um quarto da média nacional da consulta particular.

Outro item interessante neste contexto é o prazo para realização de consultas e exames médicos. Comumente as clínicas médicas populares atendem os seus clientes no máximo em 03 ou 04 dias. Sendo que a média nacional está em apenas 02 dias. No caso de exames, os mais comuns são realizados no máximo entre 06 e 08 dias e em muitos casos os resultados ou laudos são entregues na mesma hora.

Portanto, ao contrário dos serviços públicos de saúde, as clínicas médicas populares apresentam nestes itens grandes vantagens mercadológicas.

Vale citar ainda que em torno de 35% da clientela das clínicas médicas populares advém exatamente do transbordo da capacidade de atendimento dos serviços públicos de saúde do nosso país.

Dessa forma as clínicas populares são grandes coadjuvantes da oferta de serviços médicos para uma parcela significativa do nosso povo.

Para saber como abrir e operacionalizar uma clínica médica popular, conheça o nosso ebook. Clique aqui!

Anúncios