CLINICA MEDICA POPULAR 2012Um dos itens mais importantes na formatação das clínicas médicas populares é a estruturação do seu Corpo Clínico. Isso  justifica-S pois a composição deste grupo de profissionais médicos irá exatamente validar o rol de ofertas de serviços e consequentemente, atrair clientela para a empresa médica.

Em muitos casos os modelos de clínicas médicas populares atuam inicialmente com pouca oferta de especialidades médicas (cinco ou seis, no máximo). Este fato acaba engessando a operacionalidade da empresa, pois os seus clientes, na maioria dos casos, procuram também os médicos especialistas e não somente os serviços de clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, cardiologistas, entre outros.

Para formatar um modelo de clínica médica popular de sucesso é necessário oferecer um bom leque de especialidades médicas, exames complementares e procedimentos médicos capazes de aportar os profissionais médicos de meios de diagnósticos e os clientes de facilidades de acessos aos serviços médicos privados.

Quando possível, as especialidades médicas e exames abaixo relacionadas devem ser oferecidas dentro da estrutura das clínicas médicas populares.

Quando não houver essa possibilidade, alguns serviços podem ser oferecidos por prestadores de serviços externos ou terceiros.

Vejamos abaixo um rol das especialidades médicas do corpo clínico de uma clínica médica popular:

Clínico Geral / Clínica Médica;

Cardiologista;

Ginecologista;

Pediatra;

Dermatologista;

Ortopedista;

Saiba Mais aqui. Ouça o Podcast completo do artigo. Clique no PLAY!