Em recente reportagem publicada no Jornal O Estado, de Fortaleza, CE, (confira o link no final deste artigo) ver-se que o crescente mercado de clínica médica populares está consolidado no Nordeste do Brasil. As clínicas médicas focadas na parcela da população que não tem acessos aos serviços dos planos de saúde e convênios médicos estão diariamente lotadas e movimentam milhões de reais todos os meses nos mercados das capitais nordestinas do nosso país.

Segundo a referida reportagem as consultas médicas em clínicas populares custam em média R$ 70.00 e na maioria dos casos os atendimentos médicos são imediatos. Segundo a mesma fonte o sucesso das clínicas médicas populares na Capital Cearense ocorre devido à deficiência do serviço público de saúde do Brasil que não consegue atender um terço da sua demanda.

Por conta disso, muitas pessoas que procuram estes tipos de serviços médicos advêm exatamente do transbordo da capacidade de atendimentos do SUS.

A reportagem também alerta para que os clientes das clínicas médicas populares procurem informações sobre a legalidade desse tipo de empresa e os seus devidos registros nos órgãos classistas.

Leia a reportagem completa aqui.

Saiba como implantar uma clínica médica popular AQUI.