Abrir e operacionalizar uma clínica médica popular é o sonho de muita gente. Diante do grande sucesso deste tipo de empresa em nosso país, muitas pessoas têm se aventurado neste tipo de negócio com o sonho de enriquecimento rápido e fácil. Todavia, muitas pessoas têm encontrado nessas empreitadas realidades bens diferentes das suas aspirações.

clinica medica popular ebookIsso ocorre porque muitas pessoas acham que abrir e operacionalizar uma empresa deste tipo é uma tarefa comum, simples e fácil. Quando na realidade operacionalizar uma empresa de serviços médicos envolve diversos aspectos jurídicos, técnicos e operacionais que requerem conhecimentos especiais e principalmente tratos genuínos das atividades médicas. Por estes motivos, principalmente os investidores não médicos, têm encontrado algumas dificuldades na operacionalização das suas clínicas médicas populares e tem recorrido aos serviços de consultoria para ajustar as suas empresas, antes mal planejadas.

Contudo, o maior erro dos investidores de clínicas médicas populares no Brasil, sejam médico ou não médicos, é ainda a falta de planejamento efetivo antes da concepção do negócio.

Como bem sabemos o planejamento economiza dos itens muito importantes para os investidores: tempo e dinheiro.  Sem o devido planejamento toda empresa corre sérios riscos de perder tempo e principalmente dinheiro.

Visando auxiliar os investidores de clínicas médicas populares vamos relacionar os 10 passos que eles precisam conhecer e percorrer para implantar o seu negócio de forma mais ajustada ao mercado de serviços médicos e com isso possam alcançar o sucesso que vários empresas desse segmento de mercado tem obtido em nosso país.

Vamos agora observar qual o modelo de clínica médica popular, o que ela precisa oferecer para sua clientela e ser bem sucedida no seu mercado.

O investidor deste tipo de empresa deve buscar respostas claras para as seguintes indagações. Aqui descritas como passos:

1 – Qual será o porte da minha clínica médica popular? Neste passo deve-se definir ou esboçar a quantidade de consultórios médicos, a capacidade de atendimentos, a quantidade de médicos, área construída, empregados, serviços oferecidos etc.

CONHEÇA OS DEMAIS PASSOS AQUI!