O grande sucesso das clínicas médicas populares fez surgir uma nova versão compacta deste tipo de empresa médica no Brasil. Trata-se do formato de consultórios médicos populares.

Estes estabelecimentos funcionam exclusivamente com consultas médicas eletivas e não realizam exames e procedimentos médicos complexos.

Por estes motivos os consultórios médicos populares têm estruturas bem menores, mão de obra reduzida e consequentemente custos operacionais bem inferiores em relação aos praticados nos empreendimentos classificados como clínicas médicas populares.

Os Consultórios médicos populares são um conjunto de cômodos ou salas, onde se exercem as atividades de consultas médicas, sem a realização de exames e procedimentos.

Normalmente nos consultórios médicos populares realizam-se os exames clínicos do paciente, consultas médicas e atividades de diagnósticos de pequena escala.

Nesses locais, o médico além de realizar a consulta médica, faz a prescrição de receitas/remédio e a solicitação de exames laboratoriais, exames de imagens etc.

Saiba como criar uma clínica médica popular de sucesso. Clique aqui!