Por certo, muitas pessoas já utilizaram os serviços das clínicas médicas brasileiras em empresas privadas (particulares) ou nos serviços públicos de saúde. A maioria das pessoas conhece somente dois setores deste tipo de empresa, que são: a recepção e o consultório médico.

Na recepção os clientes são cadastrados e direcionados para as especialidades médicas. Nos consultórios são atendidas pelos profissionais de medicina.

Contudo, pode-se dizer que uma clínica médica popular vai muito além destes dois tipos contatos pessoais do cliente para com a empresa.

Na verdade, a clínica médica é um conglomerado de setores, profissionais, atividades, cargos e funções muitas vezes não percebidas pelos usuários, mas que são de suma importância para o atendimento médico e o perfeito restabelecimento da saúde do cliente.

Se perguntarmos a o usuário comum de serviços médicos em nosso país, como funciona uma clínica médica, por certo ouviremos a seguinte resposta:

“A clínica médica é o local onde procuramos serviços médicos, agendamos a nossa consulta e somos atendidos pelos médicos.” Simples assim.

Porém, por trás desta simples conceituação temos diversas atividades médicas e não médicas que na verdade são o que entendemos como o funcionamento de uma empresa concebida e estruturada para ser uma clínica médica.

Saiba como criar uma clínica médica popular de sucesso. Clique aqui!