frustraçãoEste artigo serve de alerta para você que já sonhou em implantar uma clínica médica popular na sua cidade e não transformou este sonho em realidade. Vejamos o estudo de caso.

No ano de 2010 fomos procurados por um senhor que queria implantar uma clínica médica popular numa cidade de 500.000 habitantes. Este senhor estava impressionado com este modelo de negócio que funcionava na região metropolitana de São Paulo e atendia milhares de pessoas todos os dias e movimentava bilhões de reais por ano.

O cidadão que nos procurou não era médico, tinha o capital para realizar o investimento inicial, porém, ele precisava das informações técnicas, jurídicas, operacionais e estruturais para implantar uma clínica médica popular e operacionalizar de forma rentável o seu futuro negócio de sucesso.

Após diversos contatos telefônicos e mais de uma dezenas de e-mails trocados, recomendamos que este cidadão adquirisse o nosso pacote de e-books que descrevia os processos para implantação de clínicas médicas populares ou, se preferisse, nos contratasse para assessorá-lo na sua empreitada.

O senhor em voga preferiu não comprar os nossos produtos nem adquirir os nossos serviços de consultoria e decidiu estudar por conta própria (e mais um pouco), – como ele mesmo disse, o complexo mercado de saúde.

Por força do destino, naquele mesmo período fomos contratados por um grupo de investidores que queriam implantar um modelo de clínica médica popular exatamente na mesma cidade do senhor dessa narrativa.

O serviço de consultoria foi realizado com êxito e em apenas 120 dias a clínica médica popular entrou em operação.

Meses depois fomos procurados pelo mesmo senhor que não nos contratou e ouvimos dele que alguém tinha roubado a sua ideia e que ele estava muito triste, pois havia na sua cidade uma clínica médica popular funcionando exatamente como ele tanto sonhara.

Segundo este senhor um grupo de investidores de outra cidade implantaram uma clínica médica popular na sua cidade e atualmente esta unidade atendia em média 450 pessoas por dia.

O senhor dessa narrativa nos confessou tristemente que se tivesse implantado a sua clínica médica no ano de 2010, como ele tanto desejara, teria lucrado milhões e mais milhões de reais nestes últimos 5 anos.

Como ele apenas sonhou e não quis investir no nosso serviço de consultoria para implantação da sua clínica médica popular, o seu sonho não virou realidade. Transformou-se apenas numa triste frustração. A sua procrastinação não lhe deu nenhum prejuízo efetivo. Mas ele deixou de lucrar milhões e mais milhões de reais devido a sua indecisão.

Para entristecer ainda mais a sua situação tivemos de informar-lhe que os investidores que implantaram a clínica médica popular na sua cidade eram nossos clientes e que estes investiram apenas 1% do investimento total, nos serviços de consultoria.

Para fechar com pá de cal a sua triste procrastinação tivemos de informar-lhe ainda que a clínica médica popular que fazia tanto sucesso na sua cidade, estava sendo formatada para se transformar numa rede de unidades de franquia.

Como descrito, o senhor dessa narrativa não quis investir no modelo de pacote de e-books nem nos serviços de consultoria especializada. Preferiu, segundo ele, “estudar mais um pouco o mercado” para só então tomar uma decisão quanto aos investimentos necessários.

Por conta da sua procrastinação e falta de decisão assertiva, agora este senhor sofre de imensa inveja quando vê que a oportunidade que estava em suas mãos cresce e floresce em mãos mais habilidosas e principalmente empreendedoras.

Que fique a lição para todos aqueles que apenas “querem” implantar uma clínica médica popular de sucesso e não investem na atitude inicial mais inteligente neste processo que é a obtenção de informações confiáveis e tecnicamente eficientes.

Esperamos que a sua história não esmere também a narrativa deste triste senhor que teve tudo para estar feliz e próspero investindo num mercado altamente lucrativo, mas preferiu procrastinar, quando deveria procurar profissionais confiáveis para assessorá-lo na consecução dos seus sonhos.

Para saber como implantar uma clínica médica popular de sucesso, clique neste link: Consultoria para Implantação de clínicas médicas populares.

Para ver milhões e mais milhões de reais circulando em outras empresas concebidas com clínicas médicas populares, apenas observe o mercado. Apenas observe.