Nos últimos seis meses o nosso serviço de consultoria trabalhou como se fosse uma verdadeira oficina de clínicas médicas populares. Neste período recebemos mais de 30 solicitações de reestruturação de negócios que foram implantados sem o devido planejamento e, por conta disso, estavam tendo alguns tipos de dificuldades para operacionalizar e rentabilizar o negócio. Na maioria dos casos, essas clínicas médicas populares tinham baixas procuras de serviços médicos, altos custos de operação e baixo faturamento, entre outros problemas.

Neste período tivemos a oportunidade de conhecer diversas empresas que foram implantadas através das simples replicagens de modelos existentes no mercado nacional. Ou seja: algumas pessoas acreditaram que vendo uma clínica médica popular funcionando em uma capital brasileira poderia “copiar” este modelo e implantá-lo como mesmo sucesso em outras cidades.

Em alguns casos, vimos que foram investidos mais de 350 mil reais em empreendimentos fadados ao fracasso, por que seus empreendedores investiram as cegas neste tipo de empresa.

A conclusão que temos sobre esse assunto reforça o argumento que para implantar uma clínica médica popular de sucesso é necessário que o empreendedor faça diversos estudos mercadológicos e que obtenha conhecimentos sobre a operacionalização de empresas médicas.

Leia artigo completo no site da Intercriar. CLIQUE AQUI!