Estudo avalia as opções de investimentos para empreendedores de clínicas médicas populares com ênfase no sistema de franquias. Veja alguns trecho deste estudo:

Ouça o artigo completo (com 10 minutos de duração no vídeo abaixo):

 

“Antes de escolher uma franquia de clínicas médicas populares não fale inicialmente com o franqueador. Busque um franqueado, preferencialmente, longe da cidade onde deseja implantar sua franquia e com população humana parecida com a que deseja operar. É o franqueado que lhe dará as verdadeiras informações do negócio, suas dificuldades, suporte e assistência técnica da franquia. O franqueador normalmente irá mostrar apenas os pontos positivos do seu negócio e amortizara os possíveis pontos fracos. Já o franqueado com alguma experiência de atuação não fará apenas um Raios X do seu negócio. Ele ofertara-lhe um verdadeiro exame de “ressonância magnética” da franquia, com todos detalhes operacionais e suas observações realistas. A partir destas informações você poderá conversar com o franqueador em outro patamar de decisão. Poderá decidir-se com mais firmeza e segurança…

Outro fator que tem contribuído para o lançamento de algumas franquias no mercado brasileiro é exatamente a coparticipação financeira no plano de expansão das marcas. Isso porque criar uma franquia é a maneira mais fácil para uma empresa expandir seu negócio ou leque de atuação sem a necessidade de investir grandes quantidade de capital, uma vez que isso é feito pelos franqueados…

Afinal, antes de escolher uma franquia ou abrir uma clínica médica popular própria, você precisa prioritariamente conhecer este mercado. É este conhecimento que vai capacitá-lo para definir a sua escolha, seja ela de empreendedor, seja de franqueado.

Implantar uma clínica médica popular ou uma franquia deste tipo de negócio não tem nenhuma garantia total de sucesso.

Nenhuma marca, por mais forte que seja garante isso. Nenhum projeto também.

Portanto, estude detalhadamente este mercado pois você pode investir pouco para saber muito e ser capaz de tomar uma decisão certa ou investir muito para descobrir que será apenas um representante de uma marca que nasceu ontem e se diz líder de mercado…”

Anúncios